Novos cores PSX para X86

Olá amigos,

O único core disponível para PSX no Recalbox tem feito um trabalho fantástico para placas ARM. Contudo, ele não consegue efetuar melhorias de renderização para as versões X86.

Para corrigir esta limitação, adicionamos os cores psx mednafen libretro.

O core mednafen_psx_hw é aprimorado e efetua renderização e melhoramentos em OpenGL. Ele requer no mínimo uma GPU compatível com OpenGL 3.1 para o correto funcionamento. Caso seu hardware não seja compatível, voce pode usar o core padrão mednafen_psx.

Estas são algumas das opções disponíveis para estes cores(funcionalidades em inglês):

  • OpenGL renderer
  • Internal GPU Resolution (1x(native)/2x/4x/8x/16x/32x)
  • Texture filtering (nearest/SABR/xBR/bilinear/3-point/JINC2)
  • Internal color depth (dithered 16bpp (native)/32bpp)
  • PGXP perspective correct texturing
  • Widescreen mode hack
  • CPU Overclock
  • CHD games support

Maiores informações na documentação da libretro.

Para que vocês saibam, estes cores precisam de novos arquivos de bios. Estes são os arquivos a serem adicionados ao seu Recalbox :

  • 8dd7d5296a650fac7319bce665a6a53c - scph5500.bin
  • 490f666e1afb15b7362b406ed1cea246 - scph5501.bin
  • 32736f17079d0b2b7024407c39bd3050 - scph5502.bin

Estes cores são exigentes, portanto, respeite os nomes de arquivos.

Esperamos que vocês curtam estes novos cores e (re)descubram a fantástica biblioteca de jogos de PSX com gráficos modernos.

Internal GPU Resolution

Internal GPU Resolution

Texture filtering

Textures filtering

PGXP perspective correct texturing

PGXP perspective correct texturing

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