4.1 SAIU !!!

Até que enfim … Após mais de um ano de desenvolvimento, diversos lançamentos públicos instáveis desde Fevereiro com um grande feedback de vocês todos, prezada comunidade, e muitas outras mudanças menos visíveis (novo blog, nova infraestrutura, nova forma de desenvolvimento/construção/lançamento, e muito mais …)

Estamos felizes em lançar a versão 4.1 do Recalbox ! Estas são algumas das principais funcionalidades desta nova versão:

  • Bluetooth foi totalmente refeito (eu QUERO DIZER, totalmente reescrito) para que pudéssemos suportar o bluetooth embutido do Pi3. Note que você DEVE parear novamente todos os dispositivos, e isto é algo que não pode ser atualizado.
  • Novas placas suportadas: Odroid XU4 e C2, PC X86 (32 e 64 bits) … assim como o Pi0-w !
  • Na parte do EmulationStation : muitas novas traduções, ajuda contextual, novos ícones de favoritos, download de atualizações com progresso em porcentagem, Screenscraper suportado nativamente, seleção de dispositívo de saída de áudio, diversos bugs corrigidos … e um novo teclado virtual!
  • Um novo gerenciador web, graças ao DjLeChuck. Acesse http://recalbox (Windows apenas) ou http://recalbox.local (Linux e MAC)
  • Novos drivers para os controles XBox360, DualShock3 + DualShock4 com suporte a bluetooth (nem todas as gerações de controles são compatíveis)
  • Novos sistemas : AppleII, DOS, PSP, Dreamcast e … Commodore64 ! Até mesmo Gamecube e Wii (apenas em PC 64 bits)! Estes sistemas não estão disponíveis em todas as placas. Se você não enxergar uma nova pasta dentro do diretório roms, significa que o sistema não é suportado em sua placa.
  • Novo emulador MAME : advancemame 3.4 (por enquanto, apenas disponível no Pi)
  • Melhor suporte a telas TFT
  • Sem dores de cabeça com formatação FAT32 ! O Recalbox está disponível no formato imagem !

E muitas outras funcionalidades que você descobrirá quando seu Recalbox for atualizado ! Junte-se a nós nos fóruns para celebrar este novo lançamento e compartilhar seu feedback (e bugs … eventualmente … espero que não !)

Uma última coisa : seja paciente durante a atualização. O Recalbox irá reiniciar diversas vezes, a tela ficará preta por alguns instantes … Não se preocupe, está tudo sob controle ! Apenas deixe seu Recalbox trabalhar !

PS: Quer saber mais ? De uma olhada aqui para o changelog completo (que será apresendado assim que a atualização finalizar), e arquivos .img estão disponíveis na página de downloads.

E caso você se sinta impaciente durante a atualização e deseja se deleitar com as novas funcionalidades da 4.1 dê uma olhada na playlist da 4.1 no Youtube.

comments powered by Disqus